O cassilandense Ermutimo Mariano da Silva, de 53 anos, foi assassinado ontem, quarta-feira, 31 de outubro, por volta das 23h, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, segundo uma internauta que tem contato com a vítima e com o acusado.
De acordo com a jovem internauta, o acusado é um pintor de Cassilândia identificado apenas pela inicial R., contratado por Ermutimo Mariano há cerca de quatro meses para pintar um imóvel em Rondonópolis, cujo trabalho seria uma empreita comandada por Ermont.
Uma informação dá conta que o acusado do crime bebe muito e morava numa casa alugada junto com Ermutimo, pois ambos estavam lá apenas para trabalhar. Ele não estaria ajudando a pagar o aluguel e teria furado o pneu do veículo da vítima quando tiveram o último desentendimento.
Ontem, no final da noite, houve um desentendimento e o pintor agrediu o construtor de obras com um golpe de cadeira e desferiu as 15 facadas, segundo a testemunha via Whatsapp. O irmão dela fez imagens do corpo de Ermutimo e testemunha garante que as cenas são muito fortes.
A impressão inicial é que ele utilizou o golpe de cadeira para desequilibrar Ermutimo, que era fisicamente muito maior do que o acusado, que em seguida desferiu as facadas sem que o oponente pudesse reagir.
No momento os familiares e amigos estão aguardando os procedimentos legais para providenciar o traslado do corpo para Cassilândia.
Todas as informações publicadas pelo site foram enviadas pela internauta e precisam ser confirmadas pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, responsável pelas investigações onde o crime ocorreu.
Versão da família do acusado
Segundo o irmão do acusado, Luizmar Oliveira Pereira, “as informações apresentadas até agora não são reais, pois o meu irmão, Rubinei Pereira de Souza, conhecido como “Binei”, havia sido ameaçado desde o domingo anterior e na noite dessa quarta-feira, 31 de outubro, ele se aproximou de Rubinei, que estava na cozinha, e disse que iria matá-lo, tendo nas mãos uma faca e um balancinho de cerca, começando as agressões físicas. Aí, meu irmão pegou uma faca e se defendeu das agressões. Meu irmão pediu várias vezes para o “Esquilo”, que também morava na casa, para separar e salvar da violência, mas Esquilo estava com medo e apenas gritava. Outra informação errada é de que meu irmão estava bêbado. Ele bebia sim, mas na noite de ontem ele estava bêbado, já o outro havia bebido”.
Rubinei enviou fotos do próprio corpo, apresentando ferimentos, através de celular para a sua cunhada Helena, à 1h30 (BR) desta madrugada. Veja as fotos.
Voltaremos em seguida com novas informações. (Da redação do Cassilândia Urgente / Internauta)
Veja fotos feitas pelo site AgoraMT
Leia agora matéria feita pelo site AgoraMT:
Trabalhador é morto a facadas dentro de casa no Monte Líbano
Ermutimo Mariano da Silva, 53 anos, foi morto com mais de 10 facadas na noite desta quarta-feira (31), depois de uma discussão com outro homem no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis. Segundo relato de uma testemunha que também reside no local, a vítima e o suspeito entraram em luta corporal, ambos em posse de uma faca. Ermutimo morava na mesma residência com mais duas pessoas e todos são da cidade de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul e estavam em Rondonópolis a trabalho no ramo de engenharia civil. Depois de cometer o crime, o suspeito lavou as mãos e a faca que estavam sujas de sangue e fugiu do local.
De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.341127, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) para atender uma ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram a vítima sem os sinais vitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e confirmou a morte de Ermutimo.
Em relato à Polícia, a testemunha disse que estava em um dos cômodos da casa quando começou a escutar a discussão dos envolvidos por despesas que aconteceu no domingo (28) e deste então eles não se falavam. Sendo que na noite desta quarta-feira (31), o suspeito chegou na cozinha em posse de uma faca, iniciou uma nova discussão com a vítima que também pegou uma faca e os dois entraram em luta corporal.
A briga começou na cozinha e terminou nos fundos da residência. A vítima teve várias perfurações na barriga e no peito. Depois de cometer o crime, o suspeito deixou a faca e fugiu do local.
A PM isolou a área e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local. AgoraMT