Conforme o Diário Corumbaense, foram presos Henrique Felipe dos Santos, de 31 anos, de Minas Gerais e os paulistanos Alex Fabiano Parra, de 33, Jordan Borges Figueiredo, 22, Jose Carlos Ferreira dos Santos, de 26 e Reinaldo de Souza Caldas, 19. A adolescente foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha teria saído de São Paulo, no dia 4 de outubro, com destino à Bolívia. Os integrantes realizaram todo o trajeto divididos em dois grupos: um no caminhão furtado e outro em um Ford Ka, que seguia como “batedor”.
Informada pela polícia de Minas Gerais, de onde veículos têm sido furtados para este fim, equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá localizou o caminhão utilizado para transporte de combustíveis dentro do perímetro urbano, identificou todos os envolvidos e efetuou o flagrante.
A Polícia Civil informou que é crescente o número de ocorrências e prisões feitas por todos osórgãos de segurança de veículos furtados que estão sendo trazidos de outros estados do Brasil para serem vendidos na Bolívia.
A 1ª Delegacia tem trabalhado em conjunto com as Polícias Civis dos estados onde há maior incidência de crimes desta natureza com ações de inteligência e intercâmbio de informações com o objetivo de desbaratar essas quadrilhas.
O grupo criminoso preso na sexta-feira tem origem no estado de São Paulo, com ramificações em Minas Gerais. Qualquer informação ou denúncia pode ser feita através do telefone 3234-7100. Campo Grande News