Alecia Mitchley, mãe de uma bebê recém-nascida, conseguiu salvar sua filha por pouco na Austrália. Ela pegou a menina no berço e ficou assustada quando se deparou com uma cobra-marrom, considerada uma das espécies mais venenosas do país.
Alicia relatou em entrevista à emissora local “9 News Melbourne” que retirou a criança do local pouco antes de avistar a cobra.
“Foi petrificante, eu estava com muito medo. Não sabia o que fazer”, afirmou Alecia, ela ainda ressalta que ficou abismada ao perceber como a cobra se movia rapidamente.
Tony Harrison, caçador de cobras na região, entrevistado pelo jornal local afirmou que as cobras estão em período reprodutivo e vão aparecer em todos os lugares.
“Os machos estão em uma missão para encontrar uma fêmea e eles vão se mover ao ar livre, nas estradas, quintais das pessoas, em todo lugar”, disse Tony Harrison.
Especialistas emitiram alertas na região para que as pessoas mantenham portas e janelas fechadas, por segurança. O veneno da cobra-marrom pode desencadear paralisia e a pessoa pode entrar em colapso em poucos minutos. Midiamax