De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 32 anos, estava em casa na madrugada do domingo, na companhia de um homem de 33 anos e de outras pessoas, quando notou, após a saída delas, o sumiço do aparelho celular.
Segundo a vítima, o irmão de criação procurou um dos suspeitos do furto e solicitou que devolvesse o aparelho celular. O homem levou então a vítima até uma residência onde se encontravam três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, e que estavam com o celular.
A vítima, então, chamou a polícia, que foi até a casa onde os adolescentes estavam. Após abordagem, o morador do local negou a autoria da ameaça e extorsão. Os policiais afirmaram que levariam o homem à delegacia para prestar esclarecimentos. Foi quando os adolescentes saíram da residência com celular furtado. Em revista pessoal, também foram encontradas porções de maconha, material para embrulhar a droga e dinheiro em espécie.
Os adolescentes foram apreendidos e, na sequência, policiais foram à residência do autor do furto, que recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil