Considerado um projeto 100% beneficente, “O Que de Verdade Importa” já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de 10 milhões de dólares.
Além do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA), receberão a bilheteria do filme no Brasil as seguintes instituições: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba e Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre.
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec,levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.
Dirigido por Paco Arango, “O Que De Verdade Importa” é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Além de roteirista, produtor e diretor de cinema, Arango preside na Espanha a Fundação Aladina(www.aladina.org?), entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer.
Sobre o hospital
Especializado em oncologia, Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão realiza em torno de 18 mil procedimentos ao mês, 98% destes voltados ao SUS. Segundo nota publicada no site da instituição, o dinheiro arrecadado por meio do filme será para dar continuidade à obra do complexo que terá espaço para atendimentos a crianças com câncer.