Um casal foragido da Justiça e que ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, obtida com o dinheiro do tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira (21), na região de fronteira de Mato Grosso do Sul.
Os autores, que não tiveram os nomes divulgados, ainda seriam donos de 400 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões. Eles foram presos na noite de terça (21) em uma ação conjunta entre a PF (Polícia Federal) de Ponta Porã e de Rondonópolis.
O casal estava foragido da Justiça e é suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas para os grandes centros do país. Os dois tinham base em Dourados.
Várias contas bancárias foram abertas em nome de terceiros pelo casal para despistar a suspeita da polícia. Eles também usavam documentos falsos e, para justificar o alto patrimônio, alegavam ser donos de uma empresa de transportes.
Segundo o site Dourados News, várias joias e objetos luxuosos, além de R$ 110 mil em espécie e um revólver, foram encontrados na casa onde a polícia cumpriu o mandado.
Segundo a polícia, o casal possui imóveis de luxo, principalmente, em Dourados.
Rota do tráfico
A droga vinha do Paraguai e Dourados era a base do casal, que ocultava a cocaína em caminhões e carretas, que seguiam para o interior de São Paulo e de lá era distribuída.
Recentemente, diz a polícia, o casal teria começado a negociar cocaína na fronteira com a Bolívia, quando os policias descobriram que eles iriam alugar um imóvel em Rondonópolis e também um galpão.Midiamax