Caminhão com 37 toneladas de milho tombou após próximo ao km 3 da MS-040, que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo, na tarde deste domingo (5). O acidente provocou a interdição parcial da rodovia.
O motorista, um homem de 43 anos, não sofreu ferimentos. Segundo ele, a carreta foi carregada em Itiquira (MT) e seguiria até Santos (SP), para exportação.
O caminhão, um Volvo, seguia no sentido Campo Grande-Santa Rita do Pardo. Segundo relato do motorista, o veículo começou a balançar bastante ao percorrer uma curva próxima à fazenda São José das Três Barras. A carreta derrapou por cerca de 100 metros até tombar na pista, por volta das 15h.
No local, a reportagem pôde constatar que não há sinalização para alertar sobre a curva naquele sentido. Por causa da chuva, a pista estava escorregadia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Os trabalhos são realizados em duas frentes: para retirada do milho seco derrubado na rodovia e para lavagem de pontos do pavimento em que o grão foi amassado por outros veículos.
Uma unidade do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar também foi acionada, a fim de ordenar o fluxo no local. Correio do Estado