Um idoso de 71 anos foi preso após ser flagrado abusando sexualmente de um menino de 5 anos na tarde desta quinta-feira (2), em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande. A cena foi vista por um cobrador, que desconfiou da atitude do suspeito ao ir receber uma dívida na casa em que o crime acontecia.
De acordo com o site Diário Corumbaense, na tarde de ontem um cobrador foi a casa do idoso receber um dívida e desconfiou da demora para atender e da maneira em que o homem saiu de casa arrumando as roupas. Depois de ser atendido, a testemunha decidiu ir a outro ponto do terreno, onde conseguia ter uma maior visibilidade dentro da residência.
Foi neste momento em que ele viu o idoso forçando o menino de 5 anos a fazer sexo oral nele. Imediatamente o cobrador chamou outros vizinhos, que tentaram linchar o suspeito. O caso foi impedido por militares da Força Tática, que imobilizaram e prenderam o idoso em flagrante por estupro.
Durante a confusão, o menino correu para a casa e contou a família que não era a primeira vez que era abusado pelo vizinho.
Ainda conforme o site local, o autor era amigo da avó da vítima, e costumava almoçar e jantar na casa dela. Os moradores da região ainda afirmaram que a criança sempre ia a casa do idoso, para supostamente limpar o quintal, mas demorava para ir embora. O caso é investigado como estupro de vulnerável na Delegacia da Infância, Juventude e do Idoso. Campo Grande News