Ederson Carlos da Paz Fernandes, de 33 anos, foi assassinado com facada no peito na tarde de ontem, após discussão em um bar localizado na região da Vila Alvorada, na cidade de Costa Rica. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho da Fundação Hospitalar. O autor fugiu, mas já foi identificado e as polícias Civil e Militar trabalham para tentar localizá-lo.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, os fatos ocorreram por volta das 16h20. O proprietário do bar disse à Polícia Militar que a vítima e o autor bebiam juntos e que, em certo momento, Ederson ingeriu uma dose de pinga e foi para fora do estabelecimento. O proprietário contou que em seguida entrou para outro cômodo do local, quando ouviu uma rápida discussão vinda da rua, que parecia resultar em briga.
Ao sair para verificar, já viu Ederson caído, e ferido. O autor fugiu pela Rua João Raimundo, sentido ao Centro de Evento do Idoso. O comerciante pediu ajuda a outras pessoas e eles acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o comerciante reafirmou não ter visto o momento dos fatos e disse desconhecer o motivo do crime. Ederson levou um único golpe.
A PM foi ao local, fez rondas pela região, mas não encontrou o autor. Em seguida, encaminhou o caso à Polícia Civil que, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) deu início aos trabalhos de identificação do autor. Como o local do crime foi descaracterizado por testemunhas e pelo próprio comerciante, que lavou o chão para tirar marchas de sangue, o trabalho pericial foi comprometido. MS Todo Dia