Moradora de Ladário, de 29 anos, recebeu conta de água de R$ 3.193 mil, nesta quinta-feira (19). A consumidora, que mora no bairro Santo Antônio, foi à polícia já que o valor de seu consumo fica entre R$ 50 e R$ 100 por mês.
Segundo o Diário Corumbaense, com cópias de extrato de consumo de água dos últimos 11 meses, ela foi a delegacia registrar boletim de ocorrência de preservação de direito.
A comunicante relatou que a casa onde mora com o marido e a filha fica vazia quase todo o dia, já que o casal trabalha em Corumbá e a filha quando não está na escola fica na residência da avó. Dessa forma, ela afirma que sua rotina não condiz com a de uma casa com consumo elevado.
A moradora diz que procurou a Sanesul para questionar o valor, tido por ela como ”surreal”, no entanto, os funcionários não souberam precisar o que poderia ter ocorrido e levantaram a hipótese de possíveis vazamentos.
Temendo pelo corte do fornecimento de água, já que não conseguiu resolver a situação junto à empresa, a consumidora procurou a Polícia Civil para formalizar o ocorrido, resguardar seus direitos e buscar soluções juntos aos órgãos de defesa do consumidor.
O Diário Corumbaense entrou em contato com a Sanesul que através de sua assessoria de comunicação respondeu que houve dificuldades para encontrar a cliente em casa, conseguindo contato com os proprietários da residência após três dias de tentativa.
Segundo a assessoria, a família teria sido avisada que a medidor do hidrômetro não parava, por isso, os proprietários da residência precisariam procurar o mais rápido possível um profissional da área para identificar os vazamentos. A empresa informou que com a declaração, os comprovantes de pagamentos de consertos, ela deverá solicitar uma conta de refaturamento.
A empresa informou que se os vazamentos forem identificados, o prejuízo será dividido em partes iguais entre a Sanesul e o cliente. Top Mídia News