Pesou 4.354 quilos a maconha apreendida na noite de ontem (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A droga estava em um caminhão-baú de uma transportadora que levava uma mudança para a Capital e em uma residência no Jardim Água Boa, região sul da cidade.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão carregava 3.267 quilos da droga e no depósito que funcionava em uma casa na Rua Frei Antonio, no Jardim Água Boa, foram encontrados mais 1.087 quilos.
Foram presos o brasileiro Homar Almeida de Morais, 29, e o cidadão de nacionalidade boliviana Juan Pablo Soliz Arredondo, 35 anos.
O caminhão com a maconha escondida na mudança foi abordado na Rua Benjamin Constant, no Jardim Tropical, região norte de Dourados.
Durante fiscalização, os policiais encontraram os tabletes da droga e o motorista, Homar de Morais, revelou que tinha carregado na residência localizada no Água Boa. O cidadão boliviano era o ajudante de Homar.
A nota fiscal da carga foi tinha informação que o destino era Campo Grande, mas a PRF acredita que a maconha seria levada para São Paulo. Campo Grande News