Caminhoneiro de 25 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande, depois de ser flagrado comercializando parte do carregamento de carne que transportava do Mato Grosso e que deveria entregar em São Paulo. Comerciantes que compraram o produto também foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 13 horas policiais do Garras (Delegacia Especializada na Repressão em Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) foram comunicados pela central de rastreamento via satélite que um caminhão Constalation havia saído da rota e estava no Bairro Jardim Itamaracá.
No local, policiais encontraram o caminhoneiro em visível estado de embriaguez. Ele confirmou que conduzia o caminhão e que havia vendido várias caixas do produto em comércios da região sem apresentar nota fiscal da mercadoria.
O suspeito foi preso em flagrante e todos os empresários que compraram a carne foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Apenas um comerciante para quem o autor ofereceu a carne exigiu nota fiscal e deixou de fazer a compra por falta do documento.
O caso foi registrado como apropriação indébita e estelionato. Midiamax