Jovem de 21 anos morreu na madrugada de hoje, depois de ter a moto atingida por um veículo conduzido por motorista embriagado. O acidente foi na esquina das ruas Ceará com a Santa Bárbara, jardim dos Estados. Outras três pessoas foram presas em flagrante entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, dirigindo bêbadas, em Campo Grande.
O motorista Ricardo Reis Rocha, conduzia um Ford Fiesta, quando tentou fazer uma conversão e acabou batendo numa Yamaha XTZ, conduzida por Fabrício de Souza Amorim.
O motociclista sofreu fratura no fêmur e no maxilar, e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas morreu depois de uma parada cardiorrespiratória, no hospital.
Já o condutor foi preso em flagrante depois de realizar o teste do etilômetro, onde teve como resultado 0,37mg/l de álcool no organismo. Ricardo responde por tentativa de homicídio, lesão corporal e conduzir veículo embriagado.
MAIS ACIDENTES
Outro acidente envolvendo condutor embriagado foi na Avenida Consul Assaf Trad, por volta das 20h. Nilson Quirino Custódio, 39 anos, conduzia um Honda/XRE300, quando bateu num GM/Corsa, onde estavam duas pessoas. Ele tentou fugir do local, mas testemunhas o seguiram e encontaram o veículo dele estacionado, com problemas mecânicos.
A polícia foi chamada e prendeu o motorista em visível estado de embriaguez, sendo que foi solicitado o teste do bafômetro, que apontou o valor de 0,85mg/ de álcool no organismo do condutor.
As vítimas do acidente foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, uma delas estava com suspeita de fratura no punho e braço, a outra sofreu escoriações leves.
Na Avenida Calógeras, Centro da Capital. Reinaldo Alves Ribeiro, 39 anos, foi detido em flagrante porque estava com o carro parado no meio do cruzamento da avenida com a Rua Santa Dorotéia.
O veículo estava com o motor funcionando e o motorista dormindo sobre o volante, em visível estado de embriaguez, com forte odor etílico.
Reinaldo foi convidado a realizar o teste do bafômetro, onde foi constatado o valor de 0,73 mg/L de álcool em seu organismo, porém o valor considerado foi de 0,67 mg/L.
Já na Rua das Camélias, no Núcleo Habitacional Buriti, Carlos Eduardo Avalos da Silva, 37 anos, foi preso depois de bater num Fusca, por volta das 2h20.
O motorista estava em visível estado de embriaguez como, dificuldade no equilíbrio, olhos avermelhados e hálito etílico. Policiais questionaram se ele havia ingerido bebida alcóolica e Silva confessou ter consumido cerveja até às 17h30. Ele foi preso por dirigir sob influência de álcool. Correio do Estado