Após 4 meses, homem que ateou fogo ao próprio corpo morre na Santa Casa

Um homem identificado como Eduardo Gomes Velasques, 56, faleceu na manhã desta quarta-feira (11) na Santa Casa, onde ficou internado desde abril. Ele vivia com a esposa em uma aldeia indígena e teria colocado fogo no próprio corpo por acidente.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela esposa, na noite no dia 2 de abril, ele teria “bebido muito” e ficou embriagado. Ao pesar um litro de álcool para queimar lixo, acabou colocando fogo em si mesmo. Com queimaduras graves, ele foi internado na Santa Casa, onde permaneceu até falecer nesta quarta-feira.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o quadro de Eduardo foi marcado por várias instabilidades. Ele foi internado, alcoolizado, no dia 2 de abril à meia noite. Ele foi tratado por equipes da especialidade de cirurgia plástica. A vítima alternou períodos na CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) e enfermaria.

Diversas equipes, explica a assessoria, cuidaram do caso: cirurgia vascular, clínica médica e necrologia. Eduardo teve uma complicação no rim e chegou a fazer hemodiálise. Com 25% do corpo queimado, ele teve ferimentos por queimadura de segundo e terceiro grau.

Além da hemodiálise, ele teve a perna esquerda amputada. Na enfermaria, precisou ser transferido para a área vermelha após complicações dos ferimentos. A vítima faleceu nesta manhã, por volta das 11h48 após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário