A boa notícia para Cassilândia é que foi selado acordo entre o proprietário da planta do Frigorífico da Vila Santa Rita, onde atuou nos últimos anos a JBS, e o empreendimento deverá voltar a funcionar em quatro meses, o que traz de volta o otimismo aos trabalhadores que perderam o seu emprego devido à situação crítica enfrentada pelo grupo JBS, da holding J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, envolvidos em escândalo de nível internacional nos últimos tempos.
Pelo que foi acertado nesta segunda-feira, 9 de julho, na Justiça, o proprietário da planta de Cassilândia se comprometeu a colocar o empreendimento para funcionar no prazo de 120 dias.
A notícia é muito boa para a população de Cassilândia, pois o município tem o abate de bovinos como uma de suas mais importantes fontes de renda e geração de empregos. Antes de encerrar as suas atividades devido a uma dívida de R$ 40 milhões jundo ao CADE, a JBS gerava em Cassilândia mais de 600 empregos diretos e cerca de 2.000 indiretos. Da redação