Irenice da Cruz, de 50 anos, foi morta a tiros por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, na Rua Cassiano Cândido Garcia, Bairro Vila Nunes, em Costa Rica. O principal suspeito é o ex-marido dela, Otenevil Luiz Nogueira, 50, que fugiu após o crime.
Ele ainda tentou matar o atual namorado de Irenice, identificado apenas como Bruno, de 31 anos, mas arma falhou. Bruno relatou que estava na casa de Irenice, quando o autor chegou ao local com a arma e disse que iria matá-los.
Otenevil disparou aproximadamente quatro vezes contra a ex-mulher e em seguida tentou balear o namorado dela, mas a arma falhou. Bruno fugiu e acionou a Polícia Militar. A equipe composta pelo salá rádio Soldado Flávio, e o soldado Steffan Berger e pelo sargento Macedo esteve no local e encontrou a vítima sentada, com perfurações no peito e rosto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher já estava morta. Os policiais fizeram rondas pelo local, mas não conseguiram encontrar o suspeito. A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio, com relação ao crime contra Irenice, e tentativa de homicídio, devido à intenção do autor em matar também Bruno.