Morador de Chapadão do Sul morre em acidente de moto e neto fica em estado grave

Valtenes de Souza Lima, 58 anos pilotava uma moto, no sentido Cassilândia a Chapadão do Sul

Na noite deste sábado, 07 de julho, por volta das 18h40, ocorreu um grave acidente de trânsito, envolvendo uma moto, um caminhão e um bitrem, na MS-306, próximo do Aeroporto Municipal, sentido Chapadão do Sul a Cassilândia.

Valtenes de Souza Lima, 58 anos pilotava uma moto, no sentido Cassilândia a Chapadão do Sul, com o neto Gabriel Cruvinel de Lima 15 anos na garupa. Eles haviam estado em Aporé, para visitar a mãe de Valtenes, que está doente.

Ao retornarem para Chapadão do Sul, onde mora a família, próximo do Aeroporto um caminhão, modelo F.4000, de Frutal, dirigido por Gilberto Cortez de Oliveira, 59 anos, iniciou uma ultrapassagem de um bibrem.

O motorista do bitrem disse aos Bombeiros e aos Policiais Militares que assinalou ao Gilbrerto, para não realizar a ultrapassagem, mas ele não teria percebido o alerta. Na manobra ouve o abalroamento da moto no F.4000, atingindo principalmente os corpos de Valtenes e do seu neto Gabriel. A moto sofreu danos pequenos, diante da gravidade do acidente.

Valtenes morreu no local. Ele teve uma perna e um braço arrancados e ferimento grave na cabeça, principalmente no rosto. Já Gabriel sofreu fraturas expostas no fêmur, tíbia, fíbula, pélvica (Bacia) e dilaceração do tornozelo.

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul esteve no local e conduziu Gabriel para o Pronto Socorro do Hospital Municipal, em estado muito grave. Ele foi estabilizado e conduzido imediatamente para Campo Grande.

Segundo familiares, Gabriel teve a perna amputada, sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e já passou por cirurgias. O seu estado de saúde é muito grave.

O corpo de Valtenes foi conduzido para o IML e o motorista do F.4000 para a Delegacia de Polícia de Cassilândia, pela PRE, Polícia Rodoviária Estadual.

A Polícia Militar de Chapadão do Sul igualmente esteve no acidente e preservou o local até a chegada da PRE.

Valtenes era separado da esposa, trabalhava e morava na Fazenda Kasper e a sua família mora na Rua Camapuã, em frente à Praça. Ele teve sete filhos e 21 netos. Ainda não está previsto o início do velório. Jovem Sul News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário