Uma jovem de 21 anos foi assassinada pelo marido neste domingo (1º), em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. De acordo com o Correio, Marília Gomes de Souza foi atacada com um canivete por Emanuel Ferreira dos Santos, 34, enquanto carregava o filho do casal, de apenas 3 anos.
Com a confusão, a criança caiu no chão, mas não se machucou, informou a delegada Valéria Fonseca Chaves, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). Após matar Marília, Emanuel ficou ao lado do corpo da ex-mulher até a chegada da polícia. De acordo com a delegada, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
“Tem sete dias que eles se separaram, ela pediu para ele sair de casa. Era muito recente. Tanto que eles marcaram esse encontro para conversar. Eles foram conversando, caminharam mais ou menos 100 metros, quando ele a atacou”, detalhou. Marília ainda tentou se defender e conseguiu machucar o ex-marido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, Emanuel contou que há cerca de um mês a mulher informou que queria se separar e há uma semana pediu que ele saísse de casa. O acusado, contudo, negou que tenha premeditado o crime. “Ele conta que saiu para conversar, os dois discutiram e ela teria dado um tapa nele. Ele ficou nervoso e a atacou”, disse a delegada. Preso em flagrante, Emanuel vai responder por feminicídio. Correio da Bahia