Chapadão do Sul: Adejair de Morais é escolhido vice-presidente da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul

Alguns dos diretetores ao lado de Adejair de Morais

Na manhã deste domingo, 1, a Cruz Vermelha Brasileira Filial MS realizou assembleia que reelegeu Tácito Nogueira na presidência da entidade. Tácito contará com uma nova diretoria pelos próximos quatro anos, dando prosseguimento ao trabalho realizado durante o último ano.
Tácito está à frente da entidade desde junho do ano passado. Eleito a priori para um mandato tampão, a filial estadual da entidade internacional se tornou destaque.
“Por diversas vezes citamos o trabalho realizado pela CVBMS para as outras filiais, não como modelo, mas como exemplo de como uma boa gestão, mesmo com poucos recursos, pode-se fazer uma entidade funcionar e ter o respaldo da sociedade”, afirmou na assembleia o Ricardo Braz, secretário geral Cruz Vermelha Brasileira.
Além de Ricardo, o presidente nacional da entidade, o cearense Júlio Cals, também participou da assembleia. Para ele, que tem 35 anos, é importante que jovens como o Tácito estejam à frente da entidade centenária.
“Tácito é um exemplo de que a juventude tem total condição de ocupar espaços e gerenciar. A CVB em MS tem sido uma referência para muitos estados”, afirmou Júlio.
A diretoria da CVBMS ficou assim constituída:
Presidente: Tácito Félix de Santana Nogueira
Vice-Presidente: Adejair Morais da Silva
Vice-Presidente: Danielle do Carmo Moreira
Diretor Financeiro: Amanda Rocha Lopes
Diretor de Projetos e Captação: Aline Jussara Tagliaferro Carlos
Diretor Suplente: João Batista Dourado de Assis
Diretor Suplente: Stênio Félix de Santana Nogueira.

A esposa de Adejair de Morais, Rosana Schultz, tambem foi eleita diretora financeira e membro conselho de governo.

CVBMS completa 35 anos
A eleição da nova direção acontece em um momento especial para a entidade em MS, que completará no próximo domingo, 08, 35 anos de sua fundação.
“A história da Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul é muito bonita e nós estamos tentando não apenas resgatar, mas levar as ações da entidade a todos os cantos do estado. Consolidar a CVBMS, em parcerias com outras entidades do terceiro setor, irá fortalecer a ajuda humanitária em nosso estado”, disse o presidente Tácito Nogueira após o resultado da assembleia.
Durante toda a semana a Cruz Vermelha Brasileira MS terá programação de comemorações do aniversário de 35 anos da entidade.

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário