Daniele Santana Gomes, a professora que ficou conhecida após afirmar no ano passado que ‘todo gordo é doente’, voltou a causar polêmica nas redes sociais. Ela teria exposto uma aluna em uma publicação no Facebook, colocando até o endereço da casa da vítima. Respondendo a um processo administrativo, Daniele poderá ser exonerada do cargo.
Devido a conduta da professora no ano passado, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) instaurou um processo de sindicância e afastou Daniele das atividades por 60 dias. O caso foi encaminhado à Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.
Conforme a Comissão de Sindicância da Secretaria Muncipal de Educação, a servidora responde a um processo administrativo disciplinar e poderá ser exonerada do cargo.
Sobre a nova polêmica envolvendo a professora, a Semed abrirá outra sindicância. ”Caso sejam comprovadas as denúncias, serão tomadas as medidas cabíveis. A Semed ressalta que não compactua com condutas divergentes às políticas educacionais adotadas por esta secretaria, que prezam o respeito aos nossos alunos”, diz a nota encaminhada ao TopMídiaNews.
Polêmica
No ano passado Daniele causou uma polêmica no Facebook após postar um texto falando que ser gordo não é saudável e nem bonito.
”Gente é isso mesmo. Minha intensão não é agradar, é incomodar rsrsr Ser gorda não e saudável não e bonito e pronto. Já começa pelo nome que é discriminatório para quem se diz ser. As pessoas brincam demais com essa questão justificada pela dita inclusão. Adianta incluir pra depois morrer de uma doença causada pela boca? e já dizia hipocrates que todas elas começam pela boca. Vou continuar batendo de frente e polemizando porque se padrão de beleza fosse obesidade não existiria mais civilização”. (SIC), dizia a publicação. TopMídiaNews.
Em pouco tempo, além de causar revolta nas pessoas, Daniele também acabou virando meme em páginas de humor da cidade.