Um caminhoneiro de 41 anos foi rendido por uma dupla de bandidos e amarrado a uma árvore às margens da rodovia BR-158, sentido Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande.
Ele contou na delegacia que estava transportando carga de óleo vegetal pela BR-158 quando, por volta das 22 horas desta segunda, antes de chegar a um posto de combustível, percebeu que o caminhão tinha perdido a ‘força’ em uma subida. Momento em que foi surpreendido por um ladrão armado ‘pendurado’ na sua porta exigindo que ele parasse o caminhão.
Após parar no acostamento, outro bandido apareceu e o caminhoneiro foi obrigado a ir para a parte de trás do veículo. Alguns quilômetros à frente, ele foi retirado do caminhão e levado para um matagal, onde foi amarrado a uma árvore.
Os bandidos desengataram o reboque do caminhão, onde era transportado óleo vegetal, e engataram em outra carreta. Já o cavalo mecânico do caminhão foi levado por um terceiro autor que apareceu no local.
Depois de amanhecer, o bandido que manteve o caminhoneiro refém recebeu uma ligação e deixou o local. Neste momento, a vítima se soltou pedindo ajuda na estrada. O cavalo do caminhão acabou sendo localizado em uma rua da cidade de Aparecida do Taboado. A carga não foi encontrada.
Midiamax