No dia 15 de março de 2017, o homem foi nomeado no cargo de provimento em comissão de Coordenador Pedagógico do Programa e Projeto Educacionais, na Prefeitura de Aquidauana, com carga horária de 30h semanais. Em 2 de maio deste ano, o servidor teve a carga horária reduzida para 20h semanais. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do município.
Porém no dia 3 de março, o funcionário comissionado assumiu o cargo de agente penitenciário no Estabelecimento Penal Máximo Romero – presídio masculino de regime fechado de Jardim. Por meio de assessoria de imprensa, a Agepen informou que o plantão dos agentes é de 24h trabalhadas e 72h de folga, podendo haver troca entre os servidores.
A reportagem do TopMídiaNews questionou a Secretaria de Educação sobre as 4 horas diárias que o servidor deveria estar trabalhando em Aquidauana nos dias de plantão no Estabelecimento Penal de Jardim.
O secretário Mauro Batista pediu um prazo até a última quarta-feira (14) para verificar os horários de plantão em Jardim, mas afirmou que até o fechamento da matéria não obteve a resposta da Agepen.
Em comunicado oficial, a Agepen informa que desconhece que o referido servidor penitenciário ocupe outra função pública. Destacando que todas as trocas de escala são autorizadas conforme a conveniência administrativa. A direção da Agepen determinou abertura de procedimento administrativo pela Corregedoria da instituição para apurar a conduta do servidor.
O agente penitenciário procurou a reportagem e afirmou que “espera que esse assunto não prossiga porque muita gente será prejudicada” e completou “estamos conversados? Espero que esse assunto encerre aqui.”
Sobre a afirmativa, o secretário Mauro Batista afirmou que não iria opinar devido à declaração parecer algo de foro pessoal do servidor. Top Mídia News