Uma jovem de 20 anos foi sequestrada na noite desta sexta-feira (8) em Santa Tereza do Tocantins, na região central do estado. Ela é filha de um fazendeiro da região e foi rendida por três homens no momento em que chegava a uma igreja para um culto. Ela foi resgatada horas depois pela Polícia Civil, no momento em que seria feita a troca da vítima pelo dinheiro.
Segundo o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, que comandou a operação de resgate, os criminosos pediram R$ 150 mil para o pai da vítima. A família disse que não tinha o valor e negociou uma quantia menor. Eles combinaram de fazer a troca durante a madrugada na saída de Palmas para o distrito de Taquaruçu.
No momento em que os sequestradores chegaram ao local com a vítima, a polícia interveio e conseguiu pegar a jovem. O dinheiro também foi recuperado. Para evitar um confronto, a Polícia Civil informou que não iniciou a perseguição aos criminosos imediatamente, mas que já investiga o caso e tem suspeitos do crime.
O caso vai ficar sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) da capital. A vítima está em casa e não teve ferimentos no sequestro. O cativeiro ainda não foi localizado. G1