Um rapaz de 27 anos acabou preso depois de comunicar um assalto quando, na verdade, havia penhorado seus pertences para comprar drogas. Os fatos ocorreram em Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– na madrugada de sexta-feira (8) e foram esclarecidos por uma equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais).
Depois de serem informados sobre o roubo, os agentes iniciaram investigações. Durante tais trabalhos, descobriram que a suposta vítima é usuária de drogas que esteve em tratamento para dependentes e teria sofrido uma recaída, adquirindo entorpecentes de traficantes. Como pagamento, entregou uma corrente, um relógio e um telefone celular.
Com vergonha do ato, ele acabou registrando a falsa comunicação de crime. Os seus pertences foram encontrados com um adolescente de 17 anos com várias passagens por atos infracionais em Nova Andradina –incluindo uma onda de furtos registrada em 2017– e, em abordagem, tentou se desfazer de uma pedra bruta de crack.
Apreendido, o rapaz aguardará decisão sobre internação provisória, enquanto o homem que se disse roubado vai responder por falsa comunicação de crime, que tem pena de um a seis meses de prisão. Campo Grande News