O lateral-direito Daniel Alves, 35, está fora da Copa do Mundo. A informação é do Fox Sports, que confirmou com uma fonte do PSG, clube do brasileiro.
Anteriormente, a história já havia sido noticiada pelo canal esportivo da Itália Premium SportHD
Nesta sexta-feira (11) saíram os resultados dos exames e foi constatado que a lesão é mais grave do que era esperado.
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e Edu Gaspar, da comissão técnica, foram na última quinta-feira a Paris para avaliar o jogador.
Titular indiscutível da seleção de Tite, o lateral sofreu uma lesão no joelho direito durante a final da Copa da França, na última quarta-feira (9), contra o Les Herbiers.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Durante lance da partida, houve uma desinsercão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Daniel Alves também sofreu torção no joelho.
Veja também: Copa do Mundo: veja os atletas que estão lesionados e serão baixas
A lesão é diferente da usual, de rompimento do ligamento. No entanto, exige um prazo de três semanas antes de se avaliar sobre a evolução do trauma. Mesmo que depois de tratamento intensivo Daniel não precise de cirurgia, ele levaria pelo menos mais seis semana para treinar normalmente. Com os prazos curtos, não haverá tempo suficiente para o lateral estar apto a defender a seleção brasileira durante o Mundial.
Daniel Alves, de 35 anos, quebrou um recorde com a vitória do PSG sobre o Les Herbiers, da 3ª divisão nacional, que rendeu ao clube parisiense o tetracampeonato da Copa da França. O brasileiro superou a marca que pertencia a Pelé e se tornou o jogador da atualidade com o maior número de títulos na história. 00