O Corpo de Bombeiros fez o resgate de um detento que ficou com o braço preso no duto do vaso sanitário no presídio de Jataí, no sudoeste de Goiás. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o homem tentava recuperar um sabonete que caiu no local. A ação ocorreu nesta quarta-feira (2), após agentes acionarem a corporação para o resgate. O detento não ficou ferido.
A DGAP informou que, segundo a diretoria da unidade prisional, “o preso deixou cair um sabonete dentro do vaso e foi tentar recuperá-lo, mas ficou com o braço preso, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para liberá-lo”.
O sargento José Ricardo Vieira de Assis dos bombeiros informou que o preso estava com todo o braço preso ao duto, sem conseguir sair. Segundo ele, para evitar que o homem se machucasse, foi preciso quebrar a cerâmica e o concreto do local.
“Ele estava com o membro inteiro no canal da descarga. Como o braço não saía, fizemos uma ação minuciosa, quebrando a área do sanitário com cuidado, porque o material é cortante, e obtivemos êxito de retirar o braço dele sem ferimentos”, contou.
Ainda conforme o bombeiro, o detento não precisou ser encaminhado a nenhuma unidade de saúde e foi deixado aos cuidados dos agentes do presídio. G1