Com menos de uma semana desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná pediram a transferência do petista.
No pleito apresentado ao superintendente da corporação no Estado, Maurício Valeixo, nesta quarta-feira (11), o grupo defende a mudança “para uma unidade das Forças Armadas, que possua efetivo e estrutura à altura dos riscos envolvidos”. Segundo informações da Folha de S. Paulo, eles reclamam que “alguns invasores” estão “promovendo ações no sentido de intimidar estas pessoas”.
“Há comprovados riscos à população que reside no entorno do prédio da PF, aos policiais federais e demais integrantes do sistema de segurança pública que moram nas imediações da sede da Polícia Federal”, diz o texto do sindicato. Desde que Lula se entregou, no sábado (7), um grupo de militantes que o apoia mantém um acampamento em frente ao bloqueio montado pela polícia nos arredores do prédio da PF. De acordo com o colunista Laura Jardim, essa transferência já é estudada pelo órgão por conta da aglomeração na área. Folha de S. Paulo