Quase 100 mil consumidores ainda não são cadastrados na tarifa social de energia

Mesmo com perfil para receber o subsídio da tarifa social da energia elétrica, 99 mil consumidores ainda não são atendidos pelo benefício em Mato Grosso do Sul. Esse contingente equivale a 43% dos clientes identificados pela Energisa MS para cadastramento na tarifa Baixa Renda no Estado.

“Temos 230 mil unidades, ou 230 mil consumidores (para receber a tarifa social), mas hoje só estão cadastrados 131 mil consumidores no Estado. 

Temos um potencial muito grande para crescer nisso. As pessoas têm esse direito, poderiam estar sendo beneficiadas, mas não estão sendo. Esses consumidores podem receber desconto de até 65% na tarifa”, destacou o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes Monteiro.

Ainda segundo o dirigente, a concessionária tem realizado um trabalho proativo, buscando as prefeituras e as associações de bairro, mas enfrenta dificuldades  para expandir a ação. “As pessoas não mantêm o
cadastro atualizado e não fazem cadastro”, comentou.

A tarifa social de energia Elétrica, também conhecida como baixa renda, é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residenciais normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário