Um caminhoneiro de 30 anos foi vítima do golpe do falso frete, em Campo Grande, nesta segunda-feira (26). Ele foi feito refém ficando em posse dos ladrões, por aproximadamente, cinco horas.
A vítima, que conseguiu pedir ajuda em um hotel próximo ao Bairro Nova Lima, contou na delegacia que seu patrão teria recebido uma ligação de um homem, que se identificava como Marcelo contratando os serviços de frete.
O caminhoneiro deveria ir até o Jardim Columbia para buscar a carga a ser transportada. Quando chegou ao local por volta das 17h30 esta segunda (26) foi parado por um homem, magro, moreno, de aproximadamente 1,70 de altura aparentando ter 34 anos. Ele pediu para o motorista ir até o Nova Lima.
Ao chegar no Nova Lima uma segunda pessoa anunciou o assalto fazendo com que a vítima ficasse de cabeça baixa, sendo deixada em meio a um matagal onde havia um colchão. Dois bandidos fixaram tomando conta do caminhoneiro, enquanto outros dois levaram o veículo.
De acordo com a vítima, os bandidos falavam que iam levar o caminhão para o Paraguai e que depois fugiram para o estado de São Paulo. Após cinco horas, ele foi abandonado no matagal. Os ladrões fugiram. Midiamax