A atriz e apresentadora Luisa Mell é um dos nomes mais fortes do cenário nacional na luta contra os maus-tratos a animais. Em 2017, a ONG da ativista comandou o resgate de 135 cachorros de raça num canil legalizado em Osasco, na Grande São Paulo. Foram encontrados cães da raça yorkshire, Lhasa apso, pub e labrador Golden. O local vendia os filhotes para pet shops.
Em sua página no Instagram, Luisa descreve as cenas que presenciou: “Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte? ”
No livro ‘Como Os Animais Salvaram a Minha Vida’, que será lançado em breve, Luisa fala sobre a situações que enfrentou como ativista dos direitos dos animais.
“Revivi muitos dramas. Acabei ficando doente, com uma irritação intestinal de fundo nervoso”, conta a paulistana. “Eu já passei por cenas horríveis, de filme de terror, ao me deparar com as condições que muitos bichos viviam”, conta.
Para Luisa, o ativismo e o veganismo a curaram e a salvaram. “Gosto de quem eu me tornei, depois de toda essa experiência. Ao ajudá-los, eles também estão me ajudando. Graças a eles, saí de uma depressão profunda”, entrega a atriz. Midiamax