Chuva na região sul da Capital causa alagamentos em vários trechos

Alagamento na Avenida Gury Marques, em Campo Grande – Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

A chuva que caiu em Campo Grande por cerca de 40 minutos, que começou por volta das 17h, causou transtorno para muita gente, principalmente para quem estava na região sul da cidade. Nas Avenidas Gury Marques e Guaicurus, nas proximidades da rotatória da Coca-cola e no Jardim Imá houve problemas com alagamentos e queda de árvores.

A Defesa Civil Municipal, em monitoramento, identificou que houve chuva de 33.25 milímetros na região da Vila Olinda. Para as Moreninhas e redondezas, choveu 38.25 mm. Para o órgão, houve comunicado de estragos em áreas da microbacia do Córrego Bálsamo, região que engloba o bairro Universitário.

A água que caiu nesta tarde não estava prevista em comunicados de alerta de institutos meteorológicos, como o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que não previu tempestade para o Estado.

Os Bombeiros informaram que entre os chamados, houve a necessidade de corte de árvore na Rua Goiânia, no Jardim Imá, que obstruiu a via.

Segundo o Inmet, os ventos mais fortes registrados na estação meteorológica deles atingiram 12,24 km/h, velocidade considerada baixa. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário