Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, 56, morreu em um acidente entre um carro de passeio e uma carreta na BR-060, saída para Sidrolândia em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (15). Após a colisão, o carro, um Chevrolet Prisma onde Maria estava como passageira, capotou várias vezes antes de parar na ribanceira.
Prisma com placas de Ponta Porã era conduzido pelo primo da vítima, de 61 anos, que não sofreu ferimentos graves.
O carro e uma carreta Scania, dirigida por um motorista de 38 anos, seguiam no mesmo sentido Sidrolândia – Campo Grande, quando houve o acidente, a aproximadamente 13 quilômetros de zona urbana da Capital.
O condutor da carreta disse que sentiu um impacto na traseira do veículo. “Depois disso eu dei uma segurada no caminhão e vi o carro vindo capotando do meu lado, ele chegou a bater e passar na frente do caminhão antes de cair ali (ribanceira)”, disse.
Uma outra condutora disse ao motorista do caminhão, que o motorista do Prisma havia feito uma ultrapassagem em um outro carro antes e, ao tentar ultrapassar a carreta, colidiu contra a traseira da mesma.
“Eu não sei se ele se assustou, pois vinha um carro no sentido contrário e por isso ele tentou voltar e daí bateu na traseira, ou se ele bateu quando saiu para tentar fazer a ultrapassagem”, conta o caminhoneiro. O carro foi parar na ribanceira do lado direito, no sentido Sidrolândia – Campo Grande, com as quatro rodas para cima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém Maria já estava em óbito dentro do carro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil foram acionados. Midiamax