Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) revelou que, na maioria dos casos, é mais econômico comprar fraldas em farmácias e drogarias do que em hipermercados e loja de departamentos. O levantamento foi realizado de 19 a 23 de fevereiro e pesquisou o preço de 39 itens em 19 estabelecimentos da Capital.
Outro fator indicado na pesquisa mostra que a variação de preço de um estabelecimento para outro do mesmo gênero pode ser grande. Como exemplo, a pesquisa revelou que uma fralda Premium Care teve 348% quando pesquisada em drogarias e farmácias. Já a Fralda Ultra Seca, obteve variação de mais de 225% nos hipermercados e lojas de departamentos.
Marcelo Salomão, titular do Procon do Estado, explica que o intuito das pesquisas realizadas pelo órgão é de ajudar o consumidor na hora da compra, dando informações que possam embasar sua decisão final pelo menor preço do produto.
O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias. Midiamax