Cassilândia: Mulher é suspeita de dar aula sem ser professora

Professora / Imagem meramente ilustrativa

No Brasil tudo pode acontecer. Tudo mesmo. Aluno falso, professora falsa, escola falsa. E esse fato aconteceu em Cassilândia. Uma mulher de 40 anos, identificada pelas iniciais J. Q. O. está sendo acusada de ter praticado crime de uso de documento falso e de contravenção penal de exercício ilegal de profissão de professora em Cassilândia.

A 1ª Promotoria de Cassilândia enviou informações e documentos à Delegacia de Polícia Civil, solicitando a instauração de inquérito policial para fazer a devida investigação.

O “azar” da falsa professora é que ela havia utilizado um diploma com data de 2011, sendo que a faculdade do interior de São Paulo, onde ela teria estudado, já estava descredenciada pelo MEC – Ministério da Educação -, desde 2009, isto é, dois anos antes.

A Polícia Civil irá concluir, por meio do inquérito, se realmente o diploma é autêntico, se o histórico escolar é válido e se ela tem de fato a formação de professora.

E agora algumas perguntas ficam no ar: E os alunos que estudaram com ela? As notas continuarão valendo? Não vão ter que estudar tudo de novo?

Por enquanto a professora está levando nota zero.

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário