Um helicóptero foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo em uma mata na cidade de Fernandópolis.
O aparelho teria sido usado no dia das execuções de dois chefes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC): Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 1.
Policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) teriam localizado a aeronave escondida em área de mata em Fernandópolis e seria levada para a capital na tarde desta quinta sob escolta do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil.
Segundo investigações, Gegê e Paca embarcaram em helicóptero pilotado por Moraes no litoral do Ceará no último dia 15 e fez um pouso não previsto numa reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza. Lá onde os dois integrantes do PCC foram torturados e assassinados.
O outro helicóptero que era utilizado por Moraes foi encontrado em um hangar do ABC paulista nesta quarta, dia 28 e já foi levado para a Capital. Segundo o Deic, também foram apreendidas duas lanchas que estavam em marinas em Guarujá e Santos, no litoral.
Felipe Ramos Moraes está entre os investigados por organização criminosa na morte de Gegê e Paca. Região Noroeste