General diz que ‘sempre há risco’ de população ser atingida em confrontos

General diz que 'sempre há risco' de população ser atingida em confrontos

Foto: Marcelo Camargo / EBC

Em entrevista no Palácio do Planalto, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, respondeu, ao ser perguntado se considerava que existia risco de, durante as operações no Rio de Janeiro, em troca de tiros de fuzis entre policiais e bandidos, ocorrer uma “carnificina”, atingindo a população que, “esse risco sempre existe”.
O general ressalvou, no entanto que, para evitar que este tipo de coisa aconteça é que “são tomadas medidas muito extremas, quando se estabelece, chamadas de regras de engajamento, onde cada militar sabe exatamente como deve se portar em situações eventuais para evitar, exatamente, atingir a população”.
Em sua fala, o comandante do Exército pregou ainda necessidade de total apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público às ações a serem realizadas “para proporcionar condições para atingirmos o âmago do crime organizado”. Ele lembrou que, no caso de Nova Iorque, que também enfrentou problema de criminalidade, “a situação foi modificada pela ação da Justiça e não propriamente da polícia”. E afirmou: “é preciso da ajuda da estrutura do Judiciário e Ministério Público”. Estadão Conteúdo
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário