Morreu na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, às 14h, Oswaldo Mendes Pereira, mais conhecido como “Oswaldo Ganga”, aos 65 anos de idade.
Ele estava morando havia três dias, desde a segunda-feira, no Lar dos Idosos São Francisco, em Cassilândia, e faleceu devido a problemas intestinais, segundo contou o seu irmão Ataíde, que cuidava dele havia muitos anos.
“Ele não estava se alimentando e a gente achou melhor deixar para o Lar dos Idosos cuidar, pois não comia de jeito nenhum e lá ele ia ser melhor cuidado”, disse Ataíde à reportagem. Oswaldo foi encaminhado para fazer exame de endoscopia.
Oswaldo nasceu em Itarumã, Estado de Goiás, e aos cinco anos contraiu uma doença devido a uma chuva forte e passou a sofrer com uma atrofia física, passando a ter dificuldade para andar e ficou mudo, segundo contou o seu irmão. Durante muitos anos trabalhou em fazendas em lidas diversas até se aposentar.
Era solteiro e não deixa filhos, tendo outros seis irmãos de uma família conhecida como “Ganga”.
O corpo está sendo velado na residência de seu irmão Ataíde, na rua Salvina Maria de Jesus, 549, na Vila Izanópolis.
O sepultamento está marcado para amanhã às 16h (MS) no Cemitério Municipal Valdomiro Pontes. Da reportagem local e redação