Um dentista, de 31 anos, foi preso nesse domingo (4) ao ser flagrado dirigindo um carro roubado, na Avenida Senador Filinto Müller, no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O suspeito foi identificado como Alexandre Garcia de Casto.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no momento em que foi abordado, o motorista bebia uma lata de cerveja. Ele ofereceu R$ 10 mil para não ser preso.
O G1 não localizou a defesa do dentista.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu perto do aeroporto de Várzea Grande. O carro conduzido pelo dentista, modelo Corola, também estava com placas falsas e com diversos indícios de adulteração.
Ao ser informado sobre a constatação de que o veículo era roubado e que estava adulterado, além dos documentos falsos, o dentista ofereceu vantagem indevida aos policiais civis.
Pela tentativa de suborno, o suspeito foi autuado pelo crime de corrupção ativa.
Para verificar o estado de alcoolemia do suspeito, foi acionada a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que realizou o teste de etilômetro.
Foi constatado 0,17mg/l de álcool no sangue, tratando-se de infração administrativa de trânsito. A carteira de habilitação do dentista foi recolhida
O dentista foi autuado em flagrante por de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor; uso de documento público falso e corrupção ativa.
Ele foi encaminhado para uma unidade prisional.G1