
Chuva em Campo Grande. (Foto: Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o “perigo” de tempestades em 11 cidades do sul de Mato Grosso do Sul durante esta quarta-feira (22). Outras regiões do Estado também podem registrar chuva ao longo do dia, mas com menos intensidade.
Dessa forma, os moradores de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru precisam ter cautela. O Inmet considera que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
No restante de Mato Grosso do Sul, a chuva será de 20 mm a 30 mm por hora, com acumulado de até 50 mm. Ventos intensos podem chegar a 60 km/h, com possibilidade de granizo até o fim desta quarta-feira (22). Campo Grande está incluída nessa previsão.
A virada no tempo de Mato Grosso do Sul quebra a estiagem e o tempo seco das últimas semanas. Na segunda-feira (20), Corumbá foi a segunda cidade mais quente do Brasil, com temperatura de 36,3°C entre 14h e 15h. A umidade relativa do ar variou de 15% a 40% em várias regiões do Estado, o que é abaixo do ideal para a saúde.
Chuva até sexta-feira
Na quinta-feira (23), conforme o portal Meteored, o Sul do Brasil já não tem mais chance de chuva, mas Mato Grosso do Sul segue em alerta para os temporais, principalmente na porção centro-norte — por exemplo, Campo Grande, Rio Negro, Bandeirantes, Coxim e Sonora.
A chance de temporais é maior no período da madrugada e no início da manhã. No restante do dia, as chuvas ocorrem com intensidade moderada.
Já na sexta-feira (24), instabilidades ganham força na região centro-leste de Mato Grosso do Sul, principalmente no período da manhã. Municípios como Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Bataguassu podem registrar chuva. Midiamax





