Comercial empata no fim, mas ainda cede gol e acaba derrotado pelo Costa Rica

Jogadores de Comercial e Costa Rica disputam a bola durante a partida desta tarde – Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado

Em jogo isolado da segunda rodada do Campeonato Estadual, pelo Grupo A, o Comercial e Costa Rica fizeram outro jogo cheio de emoções e com alternâncias no placar que não puderam ser vistos pelo torcedor, impedido de entrar no Estádio Morenão, sede do jogo, onde os visitantes do interior marcaram aos 46 minutos do segundo tempo para sacramentarem a vitória por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (31).

Com o resultado, o Comercial continua sem saber o que é vitória no Estadual. No primeiro confronto, a equipe vivenciou a mesma emoção do aversário, após empatar  uma partida que perdia para o Novo por 2 a 0 até o intervalo.

O Costa Rica vai também experimentando uma sensação diversa. No primeiro jogo na competição, empatou, virou, mas saiu de campoo com um revés por 3 a 2 para o União ABC, também no final, também no deserto Morenão.

Com temperatura alta e um gramado prejudicado pela chuva que desabou antes do jogo, a única emoção no primeiro tempo foi o susto dado pelo goleiro do Costa Rica, Daniel. Por volta dos 21 minutos, ele sentiu problemas de pressão alta, não conseguia ficar em pé e teve de ser substituído pelo reserva Eduardo.

Chance para o Colorado se animar? Nem um pouco. Na volta do intervalo, foi o Costa Rica quem saiu na frente. Lucas Poli, aos 11 minutos, aproveitou cruzamento na área e completou de cabeça para abrir o marcador.

Tudo caminhava para este ser o placar final quando as reviravoltas que parecem serem típicas das duas equipes na competição começaram.

Aos 43, Adrianinho chutou forte da entradada área, a bola bateu na trave e entrou. Mas o Comercial mal teve tempo para festejar o que seria um empate heróico. Três minutos depois, Sandrinho, que saiu do banco de reserva, recebeu lançamento longo, dominou, invadiu a área sozinho em um vacilo da marcação, driblou o goleiro e selou a vitória.

Ainda sem vencer, o Comercial tentará a recuperação justamente diante do maior rival, o Operário, em clássico agendado para este domingo (4/2). Local e horário permanecem indefinidos, à espera da liberação ao menos do Estádio do Moreninhas, cuja documentação foi entregue esta semana ao Ministério Público Estadual. Ambos os clubes não querem jogar sem torcida.

Por outro lado, o Costa Rica enfim estreiará em sua cidade. Também no domingo, às 16h (de MS), encara o Novo no Estádio Laertão, esse sim liberado para torcedores.01

Compartilhe:
Posted in Noticias.

Deixe um comentário