
Polícia Civil
Este tipo de ocorrência em Chapadão do Céu (GO) vem sendo corriqueira em Chapadão do Sul, principalmente com pitbulls soltos atacando outros cães. Já teve ataques à pessoas também. Na cidade vizinha um homem compareceu à delegacia relatando ter sido atacado por um cachorro de grande porte enquanto caminhava em via pública. O animal causou lesões na região da panturrilha da vítima.
Segundo informado o tutor do cão encontrava-se em frente à residência no momento e não adotou medidas para conter o animal ou evitar o ataque.
Uma equipe da Polícia Civil realizou diligências e conseguiu localizar o responsável pelo animal nas proximidades do local. Ele foi abordado e conduzido à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.
Foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para investigar os fatos, tendo em vista o cometimento do delito previsto no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, que trata da omissão na guarda de animal perigoso. Após, o autor foi colocado em liberdade, mas terá que comparecer perante o Poder Judiciário.
Chapadense News






