Apesar do ferimento, suspeito estava em estado estável
Perseguição policial terminou com um suspeito baleado e preso, além da recuperação de uma motocicleta furtada, em Cassilândia, na madrugada de quinta-feira (19). O caso foi registrado como furto, resistência, desobediência e direção perigosa em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Izanópolis, por volta das 23h40, sob chuva, quando avistou um homem vestindo moletom escuro conduzindo uma Honda Biz vermelha.
Mais cedo, a guarnição havia recebido informação da Polícia Militar de Chapadão do Sul, sobre o furto de uma motocicleta com as mesmas características.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade pelas ruas do Centro de Cassilândia, avançando sucessivos sinais de parada obrigatória e colocando em risco outros condutores e pedestres.
Durante o acompanhamento tático, no cruzamento de vias da região central, o suspeito teria reduzido bruscamente a velocidade, virado o corpo para trás e apontado uma arma de fogo em direção à viatura policial.
Então, o PM efetuou um disparo para conter a ameaça. Após o tiro, o condutor retomou a fuga por mais alguns metros, até que a equipe decidiu interromper o acompanhamento direto. Pouco depois, os policiais localizaram a motocicleta caída e constataram que o suspeito havia fugido a pé.
Durante buscas nas imediações, um morador informou que um homem havia pulado o muro de uma creche próxima. Com apoio de outra equipe policial, os militares realizaram varredura no local e encontraram o suspeito escondido atrás de uma caixa d’água.
Ele ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
Identificado como Carlos Vinícius Andrade Menezes, o homem possui diversas passagens por roubos, ameaças e furtos, sendo considerado de alta periculosidade no meio policial.
Inicialmente, o suspeito apresentava sangramentos que, segundo a equipe, aparentavam ser decorrentes da queda da motocicleta. No entanto, ao ser encaminhado à Santa Casa de Cassilândia, o médico plantonista constatou ferimento por projétil de arma de fogo. Apesar do ferimento, o homem estava consciente, respondendo a estímulos verbais e dolorosos, e permanecia com estado de saúde estável, sob observação médica.
Após a prisão, os policiais realizaram buscas pelo trajeto da fuga e nas proximidades de onde o suspeito foi encontrado, na tentativa de localizar a arma utilizada para ameaçar a equipe. No entanto, o objeto não foi encontrado.
A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi confirmado que se tratava do veículo furtado horas antes em Chapadão do Sul. O caso segue sob investigação.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Ilustrativa






