
O Secretário de Obras, Pedro Rodrigues, concedeu entrevista exclusiva ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta sexta-feira, 21 de novembro, trazendo importantes desdobramentos sobre a investigação do furto de 54 pneus, doados pela Receita Federal, do barracão localizado na Secretaria Municipal de Educação
Prisão e localização dos pneus
Após o registro da ocorrência do furto (prejuízo de R$ 100 mil), a Polícia Civil iniciou as investigações. Segundo o secretário:
- A Polícia Civil encontrou alguns pneus em uma borracharia na avenida Presidente Dutra e chamou o Secretário para averiguação.
- Foi constatado que se tratava dos pneus furtados da Prefeitura.
- O proprietário da borracharia foi preso.
- Foram localizados cinco pneus (quatro pneus de caminhão e um pneu aro 13 dos pequenos).
Envolvimento de funcionários e outros compradores
O Secretário confirmou que o proprietário da borracharia, que foi preso por receptação, alegou que ele apenas fazia as montagens dos pneus, que recebia de um terceiro.
- Pedro Rodrigues afirmou que o caso teve desdobramentos e existe grande suspeita de envolvimento de funcionários da Prefeitura.
- O borracheiro levou os investigadores até a casa de um suposto funcionário.
- Nessa residência, foi encontrado outro pneu de carro.
- O Secretário informou que esse funcionário já foi convocado para depoimento.
- O borracheiro também relatou que outros pneus foram vendidos e montados em caminhões, cujos proprietários serão investigados pela polícia.
Transparência e punição
O prefeito Rodrigo de Freitas e o Secretário estão comprometidos em solucionar o caso rapidamente para mostrar a transparência da administração. Em relação aos supostos funcionários envolvidos, Pedro Rodrigues garantiu que será aberto um processo administrativo:
- Disse Pedro: “a punição sera com o rigor da lei”.
- O Prefeito deixou claro que a punição será no rigor da lei, podendo haver demissão ou perda de concurso, dependendo da gravidade do crime comprovado.
- O Secretário avalia que o rápido resultado das investigações é gratificante e mostra que a administração está “batendo de frente”.
Cassilândia Notícias






