Cassilândia Urgente: “É um absurdo o ITR de Cassilândia ser muito mais caro do que o do Chapadão do Sul”, queixa-se produtor rural

Um produtor rural de Cassilândia procurou a reportagem do Cassilândia Urgente nesta manhã de quinta-feira, 18 de setembro, para questionar a “carestia” do ITR (Imposto Territorial Rural) de Cassilândia em relação ao do Chapadão do Sul.

“As terras do Chapadão do Sul são muito mais valorizadas, tem índices de produção muito acima e o valor do ITR de lá é muito mais barato do que o de Cassilândia”, disse o produtor rural.

Ele mostrou guia de recolhimento comparativo com base numa gleba de 300 hectares com uma diferença que chama a atenção.

No Chapadão do Sul, essa área tem o ITR fixado em aproximadamente R$ 4.700,00 e em Cassilândia chega a cerca de R$ 11.800,00, segundo o produtor rural.

“Houve um reajuste inexplicável de 40%, o que eu acho um absurdo, pois nossas terras de Cassilândia apresentam lucratividade muito menor e a economia do município também é infinitamente menor do que a do Chapadão do Sul”, disse o produtor rural, finalizando: “Além de tudo isso, as estradas rurais de Cassilândia são piores, cheias de buracos, só nos últimos tempos já troquei as molas do meu veículo três vezes. Falta manutenção, falta cuidado com as nossas estradas de fazenda. O que justifica essa diferença tão grande assim no ITR? Eu espero que alguém possa me explicar.”

Com a palavra quem interessar possa.

Propriedade rural / Imagem ilustrativa Freepik

Compartilhe:
Posted in Noticias.