
Salto do Rio Aporé em Cassilândia (MS) – Foto: Reprodução Freepik
O Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, esteve em visita técnica no município de Cassilândia nesta terça-feira (15), e quarta-feira (16), onde conheceu o potencial do Rio Aporé.
Em entrevista ao programa “Rotativa no Ar”, da Rádio Patriarca, Rafael expressou seu entusiasmo com o potencial do Rio Aporé para a prática de canoagem, afirmando que Cassilândia possui um “paraíso no quintal de casa“. Segundo o Presidente, o potencial do Rio Aporé é “sensacional“. Ele acredita que é possível construir uma pista de canoagem com capacidade para levar o nome de Cassilândia ao cenário nacional e internacional da modalidade.
A visita técnica contou com a presença de Gustavo Moreno de Medeiros Miranda e Figueiró, Presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Miranda, Diretor Geral/CEO – Confederação Brasileira de Canoagem, o Superintendente da CBCa, Argos Rodrigues.
O objetivo foi analisar os detalhes e organizar o canal para futuras competições. Girotto ressaltou a dificuldade de encontrar no mundo um canal com a qualidade do Salto do Aporé para a disputa de canoagem. Ele mencionou que um atleta da seleção, Pedro Aversa, já havia elogiado o local.
Em relação à infraestrutura, Rafael explicou que o rio natural já está apto a receber eventos estaduais. Para sediar eventos nacionais e internacionais, seriam necessárias algumas modificações no canal artificial existente ao lado do rio, seguindo os requisitos das federações. Ele parabenizou a equipe responsável por localizar e convidar a Confederação, vislumbrando o início de uma grande parceria para o desenvolvimento da canoagem em Cassilândia. Cassilândia Notícias