Adolescente de 13 anos passou por um grande susto na manhã deste sábado (13) ao ser atacado por um cão da raça rottweiler. O incidente aconteceu em chácara localizada no Jardim Centro Oeste, na Capital.
Caseiro da chácara, localizada no fim da Rua do Patrocínio, contou que o adolescente que mora perto do local tinha o costume de ir à propriedade em busca de leite, que é vendido na chácara.
Nesta manhã, por volta das 8 horas, o menino foi na chácara, a pedido dos pais, para saber se havia leite para venda. Ao entrar no local, o menino passou pelo cão, que estava amarrado por uma corda, e foi até o caseiro.
Com a resposta de que havia o alimento para venda hoje, o menino voltou correndo para casa e passou perto do cachorro, que permanecia preso por uma extensa corda. Foi quando o animal atacou o adolescente.
O menino teve cortes na mão direita e equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram chamados. Segundo os socorristas, a vítima teve cortes leves na mão e foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas para ser medicado, provavelmente contra a raiva.
Não foi necessário qualquer tipo de registro da ocorrência por parte da PM, tendo em vista que o animal estava preso e que os ferimentos foram leves.
O caseiro que vive na chácara disse, ainda, que o cão, que tem dois anos e é fruto de cruza com rottweiler e fox paulistinha, é manso e só atacou o garoto porque ele passou correndo pelo cachorro. Midiamax