Filho é preso em Camapuã após ser denunciado pela mãe por furto de gado

Imagem de compartilhamento para o artigo Filho é preso em Camapuã após ser denunciado pela mãe por furto de gado da MS Todo dia

Outro homem foi contratado pelo filho para ajudar em abate do gado e também acabou detido

Uma produtora rural de Camapuã, cidade a 140 km de Campo Grande, denunciou o próprio filho por furto e abate ilegal de gado em sua fazenda. A Polícia Militar foi acionada e prendeu dois homens na propriedade, localizada na MS-142, que liga Camapuã a São Gabriel do Oeste.

De acordo com a reportagem do InfocoMS, a proprietária informou que o filho havia levado o gado separado para venda até o próprio mangueiro, sem sua permissão. Além disso, ele teria ficado com a chave do seu veículo, uma Fiat Toro, e um aparelho celular. A fazendeira mencionou que o filho é usuário de drogas e já cometeu atos semelhantes outras vezes para quitar dívidas relacionadas a sua dependência química.

Funcionários da fazenda perceberam uma movimentação incomum na casa do suspeito e o comunicaram à proprietária. Ao averiguarem o local, juntamente com a proprietária, o filho os ameaçou com uma faca e mandou que saíssem do local. A mulher, assustada, acionou a Polícia Militar e seus familiares.

Após o relato da proprietária, os policiais flagraram o suspeito, com duas facas na cintura, em cima de um trator, arrastando uma vaca recém-abatida. Ele foi preso por furto qualificado de gado (abigeato). O homem resistiu à prisão e alegou que precisava terminar o serviço e vender a carne para pagar uma pessoa. Em abordagem ao suspeito, foram encontrados em sua posse um celular e a chave da caminhonete mencionada pela mãe.

O filho da vítima havia contratado um homem para ajudá-lo no abate, o qual também foi detido. Ao ser checado no sistema, a Polícia Militar descobriu que o outro envolvido havia fornecido informações falsas sobre sua identidade. Após ser confrontado, confessou seu nome verdadeiro e que havia um mandado de prisão em aberto.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao hospital local para exame de corpo de delito e, posteriormente, levados à delegacia da Polícia Civil para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PC

Compartilhe:
Posted in Noticias.