Após quase três anos da morte de Alan Kardeck Rodrigues Coelho, de 65 anos, a Polícia Civil concluiu as investigações do homicídio com ocultação de cadáver. Um casal foi preso e é considerado responsável pelo crime cometido em Paranaíba, cidade localizada a 407 quilômetros de Campo Grande.
O caso ocorreu em 27 de fevereiro de 2022, quando a vítima estava em um bar da cidade e acabou se desentendendo com o casal, que estava acompanhado de três crianças. Contudo, a dupla ficou foragida por dois anos, sendo presa somente em dezembro de 2024, com o auxílio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas.
Em depoimento, o homem negou o crime, mas a mulher confessou que, no dia dos fatos, colocaram a vítima em seu veículo, juntamente com as crianças, e o levaram para um canavial próximo. Lá, o homem teria derrubado o idoso, retornado para dentro do veículo e passado com o carro por cima dele.
Após matar Alan, o casal ocultou o corpo em uma parte do canavial e jogou sua perna mecânica em outra parte do local.
Desaparecimento e achado de cadáver
No dia 27 de fevereiro, sem notícias de Alan, a sobrinha dele foi até a delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento. No mesmo dia, os policiais iniciaram algumas diligências a fim de localizar a vítima.
Contudo, somente em 16 de setembro de 2022 foi encontrada uma ossada de um homem e uma perna mecânica, confirmadas como sendo de propriedade da vítima, em um canavial.
Após a oitiva de 10 testemunhas, a polícia representou naquele ano pela prisão temporária do casal, que não foi encontrado – sendo localizados em 2024 – e ficou considerado foragido na época. Midiamax