Quando o pai chegou alterado, a mãe desceu e se escondeu dentro de um cômodo com o filho. A vítima pegou um facão e começou a desferir vários golpes na porta.
Um jovem de 20 anos matou o próprio pai a facadas, na madrugada de terça-feira (14), no Parque Trindade, em Aparecida de Goiânia. De acordo com policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz agiu para proteger a mãe, que estava sendo ameaçada pela vítima, de 52 anos. O homem chegou em casa bêbado, agindo com agressividade e começou uma discussão.
A família e outros parentes moram no mesmo imóvel, de dois andares. Os pais ficam na parte superior da casa, e o filho na parte inferior. Quando o pai chegou alterado, a mãe desceu e se escondeu dentro de um cômodo com o filho. A vítima pegou um facão e começou a desferir vários golpes na porta. Segundo relato de testemunhas, o pai disse que “ficaria preso 60 anos, mas mataria a todos”.
Neste momento, o rapaz pegou uma faca pequena, entrou em luta corporal com o pai e o esfaqueou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já havia falecido. Em choque, ele aparentou ainda não ter noção do que havia feito logo depois do crime.
Prisão
O rapaz foi detido e levado para Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia. Durante depoimento à delegada de plantão Ilda Helbingen, o rapaz afirmou ter agido em legítima defesa para proteger a mãe.
Apesar das investigações continuarem, a princípio acredita-se que ele pode ser enquandrado no crime de “homicídio privilegiado” situação que pode reduzir a pena consideravelmente.
Fonte: G5news