Idosos são resgatados por cuidador após casa pegar fogo

Bombeiros combatendo incêndio na casa onde idosos foram resgatados (Foto: Osmar Veiga)

Um casal de idosos, de 75 e 81 anos, foi resgatado por seu cuidador após um incêndio em sua casa, que ocorreu na Rua Turiaçu, no Jardim Jacy. As chamas começaram no quarto, possivelmente devido a um curto-circuito, e se espalharam rapidamente, ajudadas por cortinas e colchões. A parte de alvenaria da casa resistiu ao fogo, permitindo que os bombeiros contivessem o incêndio antes que se alastrasse.

Os idosos e sua filha, que estavam presentes, optaram por não comentar sobre o incidente, enquanto a neta revelou que a casa foi construída pelo avô há 55 anos. O marido da avó havia sido atropelado no ano anterior e estava sob cuidados de uma enfermeira, que não percebeu o fogo até que uma vizinha avisou.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Lima, as chamas iniciaram no quarto dos idosos, que foi construído com madeira. A suspeita inicial é de que um curto circuito iniciou o incêndio. Ainda é detalhado que cortinas e colchões podem ter ajudado a alastrar o fogo.

Bastante abalados, os idosos, que estavam na casa quando o incêndio iniciou, optaram por não conversar com a reportagem. A neta, de 26 anos, do casal contou que o cuidador foi avisado por vizinhos sobre o fogo na casa.

“O marido da minha avó foi atropelado na Brilhante no ano passado por um ônibus, por conta disso, ele estava aos cuidados de uma enfermeira. Ela disse que não tinha visto o fogo, a vizinha que veio avisar. Quando a enfermeira saiu o fogo já estava consumindo a parte da frente da casa’, detalhou.

Maria Cristina Oliveira, de 57 anos, explica que a suspeita da família é de que o fogo iniciou em um ‘T’ que ligava a TV. Conforme a filha dos idosos, quando o fogo iniciou o cuidador dava banho em seu padrasto e sua mãe dormia em um dos quartos, onde iniciou as chamas.

Além da metade afetada pelo fogo, Maria afirma que o valor sentimental pela casa foi a maior perda da família. Segundo detalhado, a residência foi construída por seu pai há 55 anos. “Não é fácil, o meu pai cuidava muito dessa casa […] e agora você vê ela assim. Mas graças a Deus que a minha mãe está bem e o marido dela também’.

Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local para realizar o resfriamento da residência. A ação é necessária para que novos focos de fogo volte a queimar a casa. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.